Folha de S. Paulo


Cantor britânico Morrissey cancela shows no Brasil

Os shows do cantor e compositor britânico Morrissey foram cancelados. Ele se apresentaria no próximo dia 30 em São Paulo (Credicard Hall), no dia 2 de agosto em Brasília (Arena Brasília) e no dia 4 de agosto no Rio (Citibank Hall).

Segundo a produtora T4F, o cancelamento ocorreu "por motivos pessoais".

A dúvida sobre a vinda de Morrissey começou no fim de semana, quando o site de fãs "True For You", que o cantor já usou outras vezes para se comunicar com o público, postou mensagem creditada a Morrissey em que ele anunciava o cancelamento. O cantor se dizia chateado por mandar uma "mensagem triste".

Adriano Vizoni-11.mar.2012/Folhapress
O músico britânico Morrissey, ex-Smiths, durante apresentação de sua turnê no Brasil, em 2012, em São Paulo
O músico britânico Morrissey, ex-Smiths, durante apresentação de sua turnê no Brasil, em 2012, em São Paulo

O reembolso pode ser pedido a partir desta terça (23), nas bilheterias onde foram adquiridos ou pela internet, através de e-mail para o endereço sac@ticketsforfun.com.br, com o título "REEMBOLSO".

ANO RUIM

O ano de Morrissey não tem sido fácil.

No primeiro semestre, o ex-líder dos Smiths precisou cancelar diversos shows devido a problemas de saúde --seus médicos chegaram a dizer que ele deveria encerrar a carreira artística.

Agora, pouco depois de sofrer com uma intoxicação alimentar que o levou a deixar de fazer shows marcados no Chile e no Peru, toda a turnê sul-americana de Morrissey foi cancelada.

Segundo o jornal britânico "Guardian", esses cancelamentos mais recentes se devem à falta de dinheiro.

O diário especula que, sem contrato para a gravação de um novo disco, sem lançar músicas inéditas desde 2009 e, agora, sem condições de realizar shows, esse pode ser o fim da linha para o músico.


Endereço da página:

Links no texto: