Folha de S. Paulo


Fãs lançam site que reúne toda a geografia da série de TV 'Seinfeld'

A série de TV "Seinfeld", grande sucesso de crítica e público nos Estados Unidos e que tem fãs em todas as partes do mundo, sempre se definiu como um seriado "sobre o nada". Mas com certeza não era um seriado sobre lugar nenhum.

Pensando nisso, um grupo de fanáticos pela série (que foi ao ar entre 1989 e 1998, mas que nunca saiu do ar devido às reprises) resolveu criar "Maps About Nothing", espécie de "guia geográfico" de "Seinfeld".

No site, é possível conferir cerca de 1.600 lugares ligados ao universo do programa, seja por ele ter sido uma locação de filmagem ou por ter sido simplesmente citado em algum dos 180 episódios espalhados pelas nove temporadas da série.

Divulgação
Elenco principal da série "Seinfeld", que terminou em 1998
Elenco principal da série "Seinfeld", que terminou em 1998

Há os lugares que todos esperavam, como o apartamento de Jerry Seinfeld, o café Monk's, onde os personagens sempre se reuniam, ou a sede do time de beisebol New York Yankees, para o qual o personagem George Costanza chegou a trabalhar.

Mas há também lugares inesperados, como a Argentina, país para o qual o "nazista da sopa", um dos vilões de "Seinfeld", se mudou após seu restaurante ser fechado --uma piada com o fato de diversos oficiais nazistas terem imigrado para terras argentinas depois do fim da Segunda Guerra Mundial.

No total, em "Maps About Nothing" (que em português quer dizer "mapas sobre nada") são apontadas as localizações dos cinco distritos da cidade de Nova York, onde a série se passa, e também mais de 40 Estados americanos e acima de 70 países, tudo em nome da geografia de "Seinfeld".


Endereço da página:

Links no texto: