"Círculo de Fogo", um dos filmes mais aguardados deste ano, não correspondeu ao sucesso que fez na internet antes da sua estreia e ficou em terceiro lugar nas bilheterias dos EUA neste final de semana.
O filme dirigido por Guillermo Del Toro (de "O Labirinto do Fauno") arrecadou US$ 38,3 milhões, abaixo das sequências "Meu Malvado Favorito 2" (na liderança pelo segundo final de semana consecutivo, com US$ 44,8 milhões) e "Gente Grande 2", com Adam Sandler, que estreou com US$ 42,5 milhões arrecadados.
"Círculo de Fogo" é um dos exemplos de filmes megalomaníacos que invadiram o verão americano, como "O Homem de Aço" e "O Cavaleiro Solitário". São longas que custam em torno de US$ 200 milhões e precisam de quase US$ 1 bilhão para cobrir as despesas (principalmente a publicidade).
A Warner Bros, distribuidora de "Círculo de Fogo", focalizou a divulgação do filme na própria trama, "monstros x robôs", já que a produção não contou com grandes estrelas e Guilherme Del Toro não é exatamente um blockbuster.
A estratégia funcionou nos grupos de fanáticos por ficção científica da internet, criando o hype em torno do filme. Porém, não foi suficiente para levar o grande público às salas de cinema.