Folha de S. Paulo


Artista plástico franco-peruano cria versão 'sex toy' da Torre Eiffel

O artista franco-peruano Sebastien Lecca resolveu unir arte e prazer e criou sua mais recente obra: "La Tour Est Fole" (a torre é louca).

A torre é a Eiffel, um dos símbolos máximos de Paris. E a loucura é o uso que Lecca deu à sua criação. Suas torres coloridas são, também, vibradores.

Charles Platiau/Reuters
O artista franco-peruano Sebastien Lecca mostra sua obra'La Tour est Folle', em seu estúdio em Paris
O artista franco-peruano Sebastien Lecca mostra sua obra'La Tour est Folle', em seu estúdio em Paris

O artista descreve a obra como a projeção sensual de um olhar extremamente brincalhão e provocador sobre um ícone celebrado universalmente.

Lucca arriscou em um mercado que, surpreendentemente, não é o forte da França: apesar de terem fama de serem muito sensuais, os franceses gastam cinco vezes menos do que os britânicos em brinquedos eróticos.

Mas o artista aposta no entusiasmo de seus compatriotas com os símbolos nacionais e com produtos "made in France".

Em seu site, Lucca fala sobre o conceito de "La Tour Est Fole":

"Como ela pode escapar por tanto tempo do seu destino já traçado? Como ela ainda não tinha se materializado dessa forma? [....] O mais fálico dos monumentos públicos finalmente foi moldado de forma ergonômica e hipoalergênica. Graças à Torre é Louca você brinca com a representação das proporções, dos valores e dos inumeráveis símbolos que povoam o inconsciente coletivo."


Endereço da página: