Folha de S. Paulo


Após sucesso de 'Skyfall', Sam Mendes dirigirá novo filme de James Bond

Após o sucesso do filme "007 - Operação Skyfall", o diretor Sam Mendes foi convidado para mais uma vez dirigir um filme de James Bond, o 24º da franquia do célebre espião britânico criado pelo escritor Ian Fleming (1908-1964).

O anúncio foi feito em conjunto por executivos da MGM, da Sony e da produtora EON.

James Bond será novamente vivido por Daniel Craig, ator que, além de "Skyfall" (2012), protagonizou os longas "Cassino Royale" (2006) e "Quantum of Solace" (2008) na pele do agente 007.

Além disso, o roteirista John Logan, que também fez "Skyfall", assina o roteiro do novo filme de Bond, que será lançado em outubro de 2015 nos cinemas do Reino Unido e novembro de 2015 nos Estados Unidos.

No ano passado, "007 - Operação Skyfall" bateu diversos recordes e, ao arrecadar US$ 1,1 bilhão de bilheteria no mundo todo, tornou-se o longa de maior sucesso da franquia em seus 50 anos no cinema.

"Após o sucesso extraordinário de '007 - Operação Skyfall', estamos muito empolgados em trabalhar novamente com Daniel Craig, Sam Mendes e John Logan", disseram executivos da EON em comunicado à imprensa.

"Eu estou muito satisfeito em saber que os produtores, ao me dar o tempo devido, me permitam honrar meus compromissos no teatro e dirigir 'Bond 24'", afirmou Mendes.

"007 - Operação Skyfall" foi indicado a cinco Oscar, e venceu como melhor edição de som e melhor canção original, "Skyfall", composta e gravada pela cantora Adele.


Endereço da página:

Links no texto: