Folha de S. Paulo


Após cancelar shows, Elton John diz que 'quase morreu' de apendicite

O cantor britânico Elton John revelou ter quase morrido devido a um caso de apendicite, que o forçou a cancelar toda sua turnê de verão na Europa --incluindo um show no célebre Hyde Park, em Londres, nesta semana.

Em entrevista ao jornal "The Sun", o astro afirmou que achava que a dor forte que sentia era consequência de uma intoxicação alimentar. No entanto, após realizar exames, ele descobriu que se tratava de um abscesso no apêndice.

"Tenho sorte de estar vivo", disse Elton, 66. "Eu era uma bomba-relógio, poderia ter morrido a qualquer momento. Eu me sinto tão sortudo e tão grato por estar vivo."

Os problemas de saúde o levaram a cancelar shows em países como Itália, Alemanha, Espanha, França e Mônaco, além da Inglaterra. O músico não fará mais nenhuma apresentação em julho.

No site oficial de Elton John, uma nota avisa que ele está tomando antibióticos e deve ser operado no Reino Unido "nas próximas semanas", depois que os médicos estiverem confiantes que reduziram as toxinas no local da inflamação no apêndice.

"Elton está incrivelmente desapontado por ter de adiar essas datas da turnê. Saber que ele fez um esforço sobre-humano para continuar se apresentando para milhares de pessoas apenas confirma sua dedicação aos seus fãs europeus", diz o comunicado.

A previsão é de que o cantor retorne aos palcos em setembro.


Endereço da página:

Links no texto: