Folha de S. Paulo


Rolling Stones devem retornar ao Hyde Park com mesmo repertório de 1969

Os Rolling Stones farão seu esperado retorno ao Hyde Park neste sábado (6) com o mesmo repertório que contagiou os fãs no parque londrino há 44 anos, afirmou Mick Jagger nesta quinta-feira.

O líder da banda, cuja idade média é de 60 anos, disse a uma emissora britânica que a banda deve repetir as músicas do último show do grupo no Hyde Park, realizado no dia 5 de julho de 1969.

"Obviamente, vamos usar o mesmo setlist, assim eu não preciso pensar", brincou o vocalista da lendária banda, composta também por Keith Richards, Ron Wood e Charlie Watts.

44 anos depois, a banda quer repetir o sucesso da histórica turnê em dois shows, previstos para os dias 6 e 13 de julho, cujos ingressos já esgotaram apesar dos altos preços, aspecto que mudou muito em relação à 1969.

A lista é a mesma, mas a ordem vai mudar, segundo afirmou Jagger, que fará 70 anos neste mês.

"Vou colocar as músicas na caixa das borboletas, agitar e ver como saem e em que ordem", disse.

Em 1969, os Stones libertaram centenas de borboletas que levaram em gaiolas ao show, algo que não vão repetir desta vez devido aos problemas que os animais causaram naquele verão, há quatro décadas.

"Tivemos muitas queixas do parque porque não sabiam que íamos fazer isso e elas eram, certamente, o tipo errado de borboletas", por isso "os responsáveis pelo parque não ficaram felizes", lembrou.

Apesar de terem passado os últimos 50 anos sobre os palcos, os Stones não dão sinais de que pretendem diminuir o ritmo e há poucos dias tiveram uma nova "estreia", ao tocar pela primeira vez no conhecido festival britânico de Glastonbury.


Endereço da página: