Folha de S. Paulo


Banda Pixies anuncia turnê mundial com nova baixista

A banda Pixies anunciou uma nova turnê mundial, que será realizada a partir de setembro, com a nova baixista Kim Shattuck, substituta de Kim Deal, que deixou a banda no início do mês.

Shattuck já tocou com bandas como The Muffs e The Pandoras.

Na última semana, o grupo saiu de um longo hiato de nove anos sem músicas inéditas para lançar "Bagboy" (veja vídeo abaixo), o que alimentou os rumores de um novo disco --algo que não acontece desde 1991.

Vídeo

Para começar, a banda deve viajar pela Europa, onde fará shows na França, Bélgica, Holanda, República Tcheca, Alemanha, Suíça, Itália, Espanha, Dinamarca, Noruega, Suécia, Irlanda e Reino Unido.

Ao todo, serão 17 shows europeus, que o Pixies promete serem o começo de uma "massiva turnê mundial".

De acordo com mensagem no site oficial da banda, a turnê será uma oportunidade para "fazer algo que eles não fazem há duas décadas: estrear novas músicas do Pixies".

"Além das favoritas de todo mundo, tocaremos músicas que não tocamos há tempos ou que nunca tocamos ao vivo antes", garantiu o vocalista da banda, Black Francis. "Canções como 'Brick Is Red', 'Havalina', 'Tony's Theme e 'The Sad Punk'. Nós provavelmente ensaiamos umas 80 músicas, então poderemos mudar o setlist em cima da hora se quisermos. Estamos ansiosos por essa turnê."


Endereço da página:

Links no texto: