Folha de S. Paulo


Escritor Neil Gaiman retorna à HQ 'Sandman' a partir de outubro

O escritor Neil Gaiman retornará em outubro à sua obra mais famosa, "Sandman", em uma nova série de quadrinhos da Vertigo, selo da editora americana DC Comics para histórias em quadrinhos adultas.

A minissérie bimensal "The Sandman: Overture" será lançada a partir do dia 30 de outubro nos Estados Unidos, e contará com histórias de Gaiman e arte de J.H. Williams III.

De acordo com a descrição de "Overture", a trama trará o personagem principal, Morpheus, e o reino Sonhar numa história que se passa antes da edição número 1 de "Sandman".

A série original de Gaiman teve 75 edições e foi lançada entre 1989 e 1996. "Overture" será o primeiro retorno do autor a esse universo em dez anos.

"Neil Gaiman retornando ao exuberante e evocativo mundo que ele criou com 'Sandman' é um evento literário", disse a presidente de entretenimento da DC, Diane Nelson, em comunicado. "Estamos honrados em ter Neil de volta para uma história que apenas ele e J.H. podem contar. É um testamento ao poder duradouro da Vertigo, ao 'Sandman' e à criatividade impressionante de Neil."

O projeto havia sido anunciado antecipadamente em 2012, na Comic-Con de San Diego.

O artista original de "Sandman", Dave McKean, fará as capas de "Overture" ao lado de Williams.

Recentemente, Gaiman lançou o livro "O Oceano no Fim do Caminho".


Endereço da página:

Links no texto: