Folha de S. Paulo


Banda Pixies lança 'Bagboy', primeira canção inédita em nove anos

A banda Pixies lançou nesta sexta-feira (28) uma nova música, "Bagboy", a primeira inédita desde 2004, e alimentou os rumores de que esteja preparando um novo disco.

Há duas semanas, a banda havia anunciado que a baixista Kim Deal deixara o grupo.

Indo contra a tendência atual de lançar um vídeo com um teaser da música, o Pixies já disponbilizou na web o clipe de sua nova canção, com o garoto das sacolas do título da música indo para casa com sua bicicleta carregada de mercadorias, se lavando numa banheira cheia de cereais matinais e depois vandalizando uma casa.

A faixa traz Black Francis nos vocais, David Lovering na bateria e Joey Santiago com sua guitarra característica, mas não foi revelado se o baixo foi gravado por Deal ou por algum outro músico.

Vídeo

"A letra, coincidentemente, foi escrita num café Starbucks na Harvard Square em Cambridge, a mais ou menos 30 metros de onde, há 25 anos, eu compus a letra de uma antiga música do Pixies chamada 'Break My Body'", disse Black Francis em comunicado.

"A melodia da música já existe há alguns anos. Tem algumas gravações que fiz com Joey e David há alguns anos em Los Angeles, relacionadas a uma ideia para um filme que um dia sairá do papel, embora o trabalho em cima da melodia tenha sido continuado desde então."

A última música inédita da banda, "Bam Thwok", havia sido lançada em 2004, quando o Pixies voltou a se reunir após um hiato iniciado em 1993. O grupo chegou a fazer shows e turnês de lá para cá, mas não lança um disco novo desde "Trompe le Monde", de 1991.


Endereço da página:

Links no texto: