Folha de S. Paulo


Avião desaparecido em janeiro com herdeiro da Missoni é encontrado

O avião desaparecido no dia 4 de janeiro, na Venezuela, com Vittorio Missoni, filho do fundador da grife italiana que tem o nome da família, foi encontrado nesta quinta-feira, 27.

O anúncio foi feito no Twitter por Jorge Gallindo, porta-voz do Ministério do Interior da Venezuela.

Vittorio Missoni voltava de Los Roques, no Caribe, onde tinha ido passar o Natal e o Ano Novo com a esposa, Maurizia Castiglioni e dois amigos italianos, Elda Scalvenzi e Guido Foresti.

Juergen Teller/Missoni/Divulgação
O italiano Vittorio Missoni posa para ensaio fotográfico de Juergen Teller, em 2010
O italiano Vittorio Missoni posa para ensaio fotográfico de Juergen Teller, em 2010

Ainda não há notícias sobre os quatro passageiros e os dois pilotos a bordo da aeronave, que foi encontrada no mar, a 70 metros de profundidade, próximo às ilhas Los Roques. O arquipélago fica a 200 km de Caracas, na Venezuela.

Em janeiro, um pouco depois do desaparecimento do avião, investigadores da Agência italiana de Segurança em Voos disseram que o avião não tinha licença plena para voar.

A GRIFE MISSONI

Vittorio Missoni, 58, era o diretor comercial da Missoni, fundada em 1953 por seus pais, Ottavio e Rosita.

Os três filhos de Ottavio e Rosita sempre tiveram funções-chave na empresa. Ângela, a mais nova, é a estilista das coleções femininas e masculinas; Luca, o do meio, é o diretor de criação.

A grife é famosa por sua malharia de tricô, com sua enorme gama de cores e padrões e mistura de fibras. Além de roupas, a marca tem uma linha de decoração e uma cadeia de hotéis-boutique, em sociedade com uma empresa da área hoteleira.


Endereço da página: