Folha de S. Paulo


Emma Watson volta à fantasia em saga de filmes comparada a "Game of Thrones"

Eterna Hermione de "Harry Potter", a atriz britânica Emma Watson foi escolhida para estrelar uma nova saga de fantasia nos cinemas, chamada "Queen of the Tearling".

Os livros que darão origem aos filmes já foram classificados pela editora responsável de "'Game of Thrones' feminino".

Watson, 23, viverá a princesa idealista Kelsea Glynn, de 19 anos, criada pela escritora Erika Johansen depois de um discurso dado em 2007 pelo atual presidente dos Estados Unidos, Barack Obama.

Os livros ainda não foram lançados, mas Johansen assinou um contrato para a publicação de sete obras, e a primeira delas deve ser lançada no próximo ano.

A saga se passa três séculos após um desastre ambiental, quando uma malévola Rainha Vermelha reina sobre um local conhecido como Tearling. Glynn deverá derrotar a monarca para retomar a coroa que já pertenceu à sua mãe.

A Warner Bros., que fez os filmes do bruxo Harry Potter, já adquiriu os direitos para a adaptação cinematográfica de todos os livros da série.

Watson voltará a trabalhar com o produtor David Heyman, que também esteve envolvido nos filmes inspirados pela autora J. K. Rowling.


Endereço da página: