Folha de S. Paulo


Mesas multidisciplinares são as primeiras a esgotar na Flip

Todos os anos a Flip (Festa Literária Internacional de Paraty) reúne no Brasil alguns dos principais escritores do mundo. A 11ª edição do evento, que começa no dia 3 de julho, não é diferente e traz em seu elenco nomes como o francês Michel Houellebecq e a americana Lydia Davis.

Mas pouco mais de duas horas após o início da venda de ingressos da Flip, na manhã desta segunda (dia 10), as mesas mais procuradas traziam palestrantes de outras áreas que não a literatura.

A mesa 9, em que a cantora Maria Bethânia e a pesquisadora Cleonice Berardinelli irão falar sobre o poeta Fernando Pessoa, e a 10, que trará um bate-papo entre o cineasta Nelson Pereira dos Santos e a cantora Miúcha, foram as primeiras a ficar esgotadas nos dois espaços do festival (Tenda dos Autores e do Telão).

Segundo a organização da Flip, na Tenda dos Autores, principal espaço dos debates da festival, estão esgotadas as mesas 2 (com Paul Goldberger e Eduardo Souto de Moura), 4 (com o crítico de arte inglês T. J. Clark), 5 (em que Randal Johnson, Sergio Miceli e Dênis de Moraes falam de Graciliano Ramos, homenageado do evento), 6 (a franco-iraniana Lila Azam Zanganeh e o brasileiro Francisco Bosco), 7 (a franco-iraniana Lila Azam Zanganeh e o brasileiro Francisco Bosco), 8 (o americano Tobias Wolff e o norueguês Karl Ove Knausgård), 12 (com o documentarista Eduardo Coutinho), 13 (o bósnio Aleksandar Hemon e o francês Laurent Bine), 14 (o irlandês John Banville e a americana Lydia Davis) e 15 (Michel Houellebecq).

As vendas para a Flip são feitas via internet (www. ingressorapido.com.br), por telefone (4003-1212) e nos pontos de venda credenciados (confira a lista em www.flip.org.br).

As mesas literárias do festival custam R$ 46 (Tenda dos Autores) e R$ 12 (Tenda do Telão).

A Festa Literária Internacional de Paraty será realizada entre os dias 3 e 7 de julho.


Endereço da página: