Folha de S. Paulo


Após 11 anos, humorístico "Sai de Baixo" volta com novos episódios

Faz 11 anos que eles subiram pela última vez ao palco do teatro Procópio Ferreira, em São Paulo, para gravar o programa "Sai de Baixo".

No entanto, pouca coisa mudou na vida da família moradora do Arouche, coração do humorístico exibido na Globo entre 1996 e 2002 e que ganha quatro episódios inéditos em comemoração aos três anos do canal Viva.

Magda (Marisa Orth) continua a confundir ditos populares. Caco Antibes (Miguel Falabella) ainda solta os bordões "Cala a boca, Magda!" e "Vamos fazer um canguru perneta". Cassandra (Aracy Balabanian) mantém o penteado à base de muito laquê.

Divulgação
Marisa Orth, Luis Gustavo, Aracy Balabanian e Miguel Falabella no novo
Marisa Orth, Luis Gustavo, Aracy Balabanian e Miguel Falabella no novo "Sai de Baixo"

A única a mudar de vida foi a empregada Neide Aparecida (Marcia Cabrita), que processou uma patroa após a aprovação da PEC das Domésticas e comprou o antigo apartamento da família, a quem convida para um jantar.

Para o público presente à gravação do primeiro episódio --que vai ao ar no Viva nesta terça, às 20h30, com reprise no sábado (20h) e domingo (23h30)--, era difícil notar que o elenco, completado por Luis Gustavo, não se reunia desde 2002 --Marcia, aliás, deixou o programa em 2000.

Um ator completava as falas dos outros, todos faziam piadas, mexiam com a plateia e não continham o riso. O diretor Dennis Carvalho tentava domar o quinteto e, roteiro em mãos, lia as falas certas, sem ser levado a sério --"Estou atuando aqui!", disse Falabella ao ser interrompido.

A prioridade, segundo os atores, era mesmo se divertir. "Todos nós estamos fazendo o programa pela oportunidade de estarmos de volta àquele palco. A gente se divertia tanto quanto o público", lembrou Falabella.

Para Balabanian, a volta não busca o sucesso de antes. "Voltamos para tentar, para brincar. Talvez as pessoas até odeiem".

Luis Gustavo destacou a emoção de retomar um personagem antigo. "Sei disso porque fiz um pedacinho do Mário Fofoca em 'Ti-Ti-Ti' [2010]."

Para a reunião ficar completa, faltaram Tom Cavalcante e Claudia Jimenez, membros da formação original do programa. "Acho uma pena que o Tom não tenha podido estar aqui e que a Claudia não tenha querido estar aqui", disse Falabella, sem dar mais detalhes sobre as ausências.


Endereço da página: