Folha de S. Paulo


Morre o ator e humorista Márcio Ribeiro, que estrelou o infantil "X Tudo", da TV Cultura

Morreu por volta das 5h30 desta quarta-feira (29), em Brasília, o humorista Márcio Ribeiro, comediante de stand-up e famoso por estrelar o infantil "X-Tudo", da TV Cultura, na década de 1990. Ele tinha 49 anos.

Márcio Ribeiro chegou a dizer que morreria esse ano, diz Danilo Gentili

Ribeiro estava em Brasília para uma apresentação de stand-up com a companhia Setebelos.

De acordo com a assessoria do ator, Ribeiro estava com sobrepeso e sofria de problemas cardíacos e amigos e parentes relataram que a saúde de Márcio estava frágil.

Ator, comediante e redator de TV por mais de 20 anos, Márcio Ribeiro também fez cinema e teatro e ganhou os prêmios de melhor ator nos festivais de Gramado, de Brasília, no Rio Cine Festival, entre outros.

No cinema, Márcio Ribeiro participou dos filmes "Alô?!" (1998), de Marta Ribeiro, "Domésticas" (2001), de Fernando Meireles, e "O Casamento de Romeu e Julieta" (2005), de Bruno Barreto.

No teatro, ele encenou "Vestido de Noiva", escrita por Nelson Rodrigues e com direção de Márcio Aurélio. Ele também foi dirigido por Cacá Rosset, em "Teledeum", e por Gianfrancesco Guarnieri, em "Meu Nome é Pablo Neruda". O ator participou também de montagens de "Corte Fatal", com direção de Noemi Marinho, e "Família Muda-se", em que foi dirigido por Odilon Wagner.

O corpo do ator será transportado para São Paulo, onde ele nasceu. A pedido da família, não serão divulgadas informações relativas ao velório e ao enterro.

Em homenagem a Ribeiro, o programa "Agora É Tarde", da Band, vai reapresentar nesta quarta-feira (29) a entrevista que o ator concedeu ao humorista Danilo Gentili. Durante a conversa, Márcio relembrou histórias sobre o início da carreira. "Faço comédia só por causa do Marcelo Mansfield", declarou. O programa vai ao ar à meia-noite.

Divulgação
O ator, humorista e ex-apresentador do infantil
O ator, humorista e ex-apresentador do infantil "X-Tudo", da Tv Cultura, Márcio Ribeiro

*

Pelo Twitter, famosos lamentaram a morte do humorista:

"Marcio Ribeiro era o "tio maluco", tipo fundamental e querido em qualquer família. Daí encantar crianças de todas idades."
Marcelo Tas, jornalista e apresentador do "CQC", da Band

"Os anjos vão rir muito daquele 'fdp'."
Rafinha Bastos, humorista

"Ficam as boas lembranças e as piadas na lata de um dos mestres da comédia pra nossa geração de comediantes."
Marcelo Adnet, humorista

"Tive o prazer de dividir o mesmo palco e camarim com ele durante os cinco anos do nosso espetáculo Seleção do Humor. Com certeza era o humorista que mais me fazia dar risada nos bastidores. Márcio não merece uma homenagem com lamentações pois mesmo com essa triste perda, ainda tenho muito mais motivo pra rir do que pra chorar com tudo o que ele já fez."
Maurício Meirelles, humorista e repórter do "CQC", da Band

"O comediante que fazia os outros comediantes gargalhar nas coxias se foi."
Dani Calabresa, humorista e repórter do "CQC", da Band

"Acabei de saber que perdi esse grande camarada. Estou muito triste."
Carioca, humorista do "Pânico na Band"

"Márcio Ribeiro era querido, doce, gentil --e tinha um humor pesado, engraçado, inacreditável. Foi muito bacana comigo. Saudades."
Rafael Cortez, humorista e apresentador do "Got Talent Brasil", da Record

"Dia triste para comédia, microfone desligado para Márcio Ribeiro. Vai com Deus, meu amigo."
Leandro Hassum, ator

"Transformar o 'escroto' em algo natural era um dos talentos do humorista Márcio Ribeiro, fará muita falta na cena da comédia."
Diogo Portugal, humorista

"Márcio Ribeiro não se restringia apenas a ser humorista. Ele foi um grande ator!"
Nany People, performer

"Perdemos um humorista de peso. Descanse em paz, Márcio Ribeiro!"
Evandro Santo, humorista do "Pânico na Band"

"Márcio Ribeiro foi um dos caras mais engraçados que já conheci na vida! Vai fazer muita falta em camarins e em todo lugar."
Murilo Couto, humorista

"Não gostaria de escrever isso nunca, não acreditei quando me disseram, talvez porque, assim como uma terra firme, ele nunca se abala apesar de diversas tempestades e maremotos, mas desta vez foi diferente, a morte levou meu ídolo, meu pai no humor, Márcio Ribeiro."
Fabio Rabin, humorista

Veja vídeo


Endereço da página:

Links no texto: