Folha de S. Paulo


Filme vencedor de Cannes é vendido para dezenas de países, inclusive o Brasil

O filme que acaba de ser coroado em Cannes com a Palma de Ouro, "La Vie d'Adèle", uma história de amor entre duas mulheres, foi vendido a dezenas de países, incluindo Brasil, México, Colômbia e Espanha, anunciou nesta terça-feira (28) a produtora.

Análise: Sexo, violência e drama familiar foram tendências
"Eu me senti explorada", conta atriz de "Adèle"

Dirigido pelo franco-tunisiano Abdellatif Kechiche, o filme tem cenas de sexo entre as protagonistas.

"La Vie d'Adèle", que já havia sido vendido para muitos países, principalmente da Europa, atraiu o interesse de outros distribuidores em todo o mundo "graças a crítica favorável" recebida em Cannes, disse Brahim Chioua, diretor-geral da Wild Bunch, que produziu o filme.

O filme será distribuído no Canadá, Hong Kong, Coreia, Nova Zelândia, Rússia, e há negociações em curso na Venezuela, Peru, Bolívia, Equador e Argentina, indicou.

A Tunísia, onde o diretor nasceu, também comprou os direitos do longa.

O cineasta afirmou que os distribuidores no Oriente Médio ainda não viram o filme, que é inspirado no HQ "Le Bleu Est une Couleur Chaude", de Julie Maroh, sobre o amor de uma adolescente e uma artista de cabelo azul.

Veja vídeo

Os distribuidores de países do Oriente Médio 'vão assistir o filme, mas principalmente para exibi-lo em festivais, mais do que nos cinemas', considerou.

O diretor reconheceu em Cannes que, 'provavelmente', receberá pedidos de cortes de cenas de sexo entre as duas mulheres.

'Nós vamos estudar' estes pedidos, disse Kechiche, lembrando que 'são coisas a serem discutidas com os distribuidores estrangeiros.'


Endereço da página:

Links no texto: