Folha de S. Paulo


Fotos inéditas dos Rolling Stones serão expostas em Londres

Fotos inéditas dos Rolling Stones serão exibidas numa mostra em Londres, chamada "The Stones and Their Scene". As imagens foram feitas pelo fotógrafo Eric Swayne, morto em 2007.

A exposição tem abertura marcada para 13 de junho, em Proud Chelsea, e deve ficar em cartaz até 28 de julho.

Além de fotografias inéditas de Keith Richards, Mick Jagger e Charlie Watts, todos membros dos Stones, a mostra inclui também imagens de modelos e atrizes como Anita Pallenburg, Chrissie Shrimpton, Patti Boyd, Jane Birkin e Catherine Deneuve.

Elas foram descobertas por Tom Swayne, filho de Eric, depois da morte do fotógrafo, vítima de um câncer. Estavam contidas numa caixa com os dizeres "não jogar fora".

"Eu descobri um tesouro lindo de imagens jamais vistas: Mick [Jagger] informalmente no estúdio do meu pai, em fotos tiradas apenas para testes, e Keith e Charlie também --uma série de fotos deles à toa no apartamento do meu pai com Chrissie Shrimpton (...) Algumas das imagens mais doces são de Pattie Boyd, com quem meu pai saía antes dela se casar com George Harrison [guitarrista dos Beatles]", disse Tom em entrevista ao jornal britânico "Guardian".


Endereço da página: