Folha de S. Paulo


Peter Jackson volta a filmar cenas de sequências de "O Hobbit" na Nova Zelândia

O cineasta Peter Jackson anunciou pelo Facebook que voltou a filmar novas cenas da trilogia iniciada com "O Hobbit" na Nova Zelândia. O diretor retoma a produção que irá filmar cenas adicionais para os dois filmes restantes, "A Desolação de Smaug" e "Lá e de Volta Outra Vez".

Jackson aproveitou para divulgar na rede social um comunicado, que fala sobre os próximos passos da trilogia. "De volta ao set para as últimas filmagens. Serão semanas intensas, mas estamos ansiosos para filmar poderosas cenas com nosso ótimo elenco. Mais novidades em breve!".

Estima-se que as gravações extras durem cerca de dez semanas.

A ideia de filmar cenas extras não é nova para Jackson. Ele filmou cenas adicionais para cada um dos filmes da trilogia "O Senhor dos Anéis" entre os lançamentos dos filmes e chegou a voltar à Nova Zelândia para filmar sequências para uma versão estendida de "O Retorno do Rei" (2003).

A segunda parte da trilogia inspirada na obra do escritor britânico J.R.R. Tolkien (1892-1973) será lançada em dezembro deste ano e a terceira, em dezembro de 2014.


Endereço da página:

Links no texto: