Folha de S. Paulo


Gordinhos e estrela do YouTube fazem rir na praça da Sé

O horário talvez fosse impróprio para gordinhos: o sexto show de stand-up desta Virada Cultural começou às 11h30 e, pela próxima hora e meia, humoristas rechonchudos como Renato Tortorelli, Paulo Vieira e Ben Ludmer atrasaram seu almoço para contar piadas.

Mas não há almoço grátis e a fome e o excesso de peso foram o mote dos shows dos três humoristas. O rir de si mesmo surtiu efeito: o público, que novamente lota o palco, embarca nas histórias dos comediantes, que contam as delícias e agruras que existem em ser gordo, judeu, negro, recifense, tocantinense e em ter o pênis pequeno.

Um dos pontos altos da apresentação foi a referência à novela "Salve Jorge", que exibiu seu último capítulo na última sexta-feira. "O Brasil inteiro comemora: acabou aquela novela chata. Tinha tanto furo que me perguntava se quem a escrevia era a Gloria Perez ou a Carla Perez!", disse Ben Ludmer, para o aplauso da praça.

O sexto show de humor desta Virada terminou às 13h, com a apresentação de Fábio Porchat, um dos responsáveis pelo canal de humor "Porta dos Fundos", do YouTube.

Mais esbelto que os colegas que se apresentaram antes, o carioca dedicou a maior parte do seu show às aventuras e desventuras de um homem recém-casado.

Passaram pelos seus 15 minutos desde o excesso de cabelos no chuveiro --como se Vanessa da Mata tivesse dançado músicas da Banda Calypso por ali, para marcar território-- até a incômoda situação de ver um top-less feminino ao lado de sua mulher: "uma força Jedi que atrai o olhar masculino".

O breve show foi muito aplaudido e terminou com o público pedindo mais.

Haverá mais dois shows de comédia esta tarde, às 14h30 e às 17h30. As duas apresentações trazem uma novidade ao palco de humor: haverá um intérprete de linguagem brasileira de sinais para que o público surdo-mudo possa entender as piadas.


Endereço da página:

Links no texto: