Folha de S. Paulo


Ator Benvindo Siqueira abre palco de comédia stand-up da Virada

O ator Benvindo Siqueira, rosto conhecido dos espectadores de novelas, foi um dos seis comediantes que participaram do show que abriu, às 20h, a programação do palco de comédia stand-up desta Virada Cultural.

O público apertou-se diante do pequeno palco, montado na praça da Sé, para ver as apresentações dos humoristas Marcio Ribeiro, Leo Lins, Patrick Maia, Victor Sarro, Danilo Gentili e o próprio Siqueira.

O ator, que estará na novela Dona Xepa, da Record, é o mais velho desta edição. Seu show que, como o dos demais teve cerca de 15 minutos de duração, fez graça da idade mais avançada.

"Eu não sou idoso, eu sou antigo", brincou o ator, conhecido por novelas da Globo e, nos últimos oito anos, da Record. Falando da mudança de emissora, o ator brincou: "Antes era global; agora eu mudei: sou universal". Diante dos aplausos do público, continuou a brincadeira. Tal como um pastor, agradeceu os aplausos: "Ô, glória! Jesus! Tá amarrado!"

O primeiro show foi encerrado pela apresentação de Danilo Gentili, que fez graça com a polícia, a política brasileira e personalidades brasileiras que, segundo ele, são consideradas intocáveis.

"Escolhemos muito mal nossos reis e rainhas", disse, ao se referir ao cantor Roberto Carlos e à apresentadora Xuxa.

O show começou às 20h no palco montado na praça da Sé.

EMPOLEIRADOS

O palco foi montado em um canto apertado da praça, mais voltado à praça Clovis Bevilacqua, distante da esplanada principal diante da Catedral. Como resultado disso --e dos desníveis da praça-- o público empoleira-se nos canteiros de vegetação para ver os shows.

Um telão permite ao grande público acompanhar o show, ainda que poucos possam de fato ver diretamente os comediantes que se apresentam


Endereço da página:

Links no texto: