Folha de S. Paulo


Com temática erótica, novo filme de Lars von Trier vai estrear no Natal

"Ninfomaníaca", do cineasta dinamarquês Lars von Trier, um dos mais aguardados filmes de 2013 por causa do conteúdo erótico e do elenco cheio de estrelas, estreará nos cinemas no Dia de Natal, anunciaram os produtores.

O provocativo diretor, que foi expulso do Festival de Cannes em 2011 por causa de uma piada envolvendo Hitler, chamou Charlotte Gainsbourg para interpretar a autodiagnosticada ninfomaníaca do título.

Shia LaBeouf, Uma Thurman e Willem Dafoe também estão no elenco do filme que, a julgar pela publicidade pré-lançamento, poderá se equiparar ao violento "Anticristo" em sua capacidade de chocar as plateias.

"Dezembro é um bom mês. Além disso, o que pode ser mais natalino do que um filme desses?", brincou Peter Aalbaek Jensen, executivo-chefe da produtora Zentropa, em nota.

Ele acrescentou que Von Trier, de 57 anos, acaba de começar o processo de montagem da segunda parte, e prometeu efeitos visuais impressionantes.

"Ninfomaníaca" terá pré-estreia de gala em Copenhague no começo de dezembro, e chega ao circuito no dia 25 do mesmo mês.

Yves Herman/Reuters
O cineasta dinarmarquês Lars von Trier
O cineasta dinarmarquês Lars von Trier

Com agências de notícias


Endereço da página: