Folha de S. Paulo


Astronauta grava música de David Bowie no espaço; veja clipe

O astronauta canadense Chris Hadfield gravou, a bordo da Estação Espacial Internacional (ISS), uma versão de "Space Oddity", da David Bowie --com direito a videoclipe.

"Com todo respeito ao gênio David Bowie, aqui está 'Space Oddity' gravada na Estação", disse o astronauta, 53, pelo Twitter, neste domingo (12). A canção faz parte do disco de mesmo nome que Bowie lançou em 1969 e fala da viagem do astronauta fictício Major Tom ao espaço. Os perfis oficiais do cantor no microblog e no Facebook reproduziram a nova versão.

Veja vídeo

"É provavelmente a versão mais comovente já gravada dessa música", declarou a página de Bowie no Facebook. A faixa contou com a colaboração de Emm Gryner, uma compositora canadense que já conhecia Hadfield e que também fez parte da banda que acompanhou Bowie ao vivo entre 1999 e 2000.

"A tarefa estava na minha frente. Fiz a parte do piano. Depois convoquei meu amigo e produtor Joe Corcoran para juntar a minha ideia do piano e o vocal de Chris e transformá-los numa música totalmente produzida", contou a compositora em seu blog. "Também incorporamos à faixa os barulhos da ISS que Chris havia colocado no Soundcloud."

Chris Hadfield, que comandou a Estação Espacial Internacional por cinco meses, volta à Terra nesta segunda (13). Ao longo desse tempo, virou uma estrela nas redes sociais --com mais de 800 mil seguidores no Twitter e 250 mil no Facebook, posta fotos da Terra com apelo pop e já ensinou, em vídeos no YouTube, como fazer sanduíche, dormir, chorar e escovar os dentes no espaço.

Veja vídeo

.


Endereço da página:

Links no texto: