Folha de S. Paulo


Começa a venda de ingressos para o festival de humor Risadaria 2013

A venda de ingressos para a quarta edição do festival de humor Risadaria, que ocorre de 14 a 23 de junho em São Paulo, começou nesta sexta-feira (10), e a organização aproveitou também para divulgar a programação completa.

As entradas podem ser compradas no site oficial do evento (www.risadaria.com.br) e o valor máximo para ver as atrações é de R$ 30. Mesmo assim, boa parte delas é gratuita.

Neste ano, o festival homenageará o humorista Carlos Alberto de Nóbrega, que está há 26 anos no ar no SBT com "A Praça É Nossa".

Greg Salibian - 24.mar.2012/Folhapress
O humorista Carlos Alberto de Nóbrega
O humorista Carlos Alberto de Nóbrega

Além disso, o famoso banco em que Carlos Alberto apresenta seu programa será colocado à disposição do público durante o evento.

O tema do Risadaria 2013 será "a invasão da comédia", e, pela primeira vez, ele ocorre em 15 locais diferentes da capital paulista.

Idealizado pelo humorista Paulo Bonfá, o festival continua com a curadoria de nomes como Marcelo Tas ("CQC"), Marcelo Madureira ("Casseta e Planeta"), Caco Galhardo (cartunista da Folha), Diogo Portugal ("Luciana By Night") e Wellington Nogueira (dos Doutores da Alegria).

Dedicado a reunir diversas formas de humor, o evento envolve cartuns, televisão, rádio, cinema, internet, literatura, fotografia e artes cênicas, e oferece shows, debates, exposições, apresentações e filmes, além de uma programação infantil.

Abaixo, veja alguns destaques da programação deste ano.

*

ENCONTROS GOZADOS

Ocorrem nos teatros GEO, APCD e Anhembi Morumbi, e são espetáculos com diversos humoristas, de diferentes estilos e nacionalidades. Este ano, terão a presença da dupla japonesa Gamarjobat, do italiano Ennio Marchetto e do português Ricardo Araújo Pereira.

STAND-UP

A modalidade cômica de "humor em pé" continua presente no Risadaria, e reúne grandes nomes do stand-up nacional no clube Comedians, na rua Augusta.

IMPROVISO

Com os espetáculos "Improvável", da Cia Barbixas de Humor, e "Noites de Improviso", com Marcio Ballas, Guilherme Tomé e Marco Gonçalves, o festival traz shows sem roteiro, construídos na hora pelos comediantes. As apresentações serão no teatro Tuca e no Comedians.

DEBATES

O humor e a comédia serão debatidos, em sessões com temas como "Para onde vai a Stand-Up Comedy?" e "O Segredo dos Personagens Engraçados", mediadas por jornalistas. Os debates serão realizados no Museu do Futebol e nas Livrarias Cultura do Conjunto Nacional e dos shoppings Market Place e Bourbon. A entrada é gratuita e os lugares limitados.

CINEMA

O festival Risadaria exibirá comédias gratuitas no Cine Livraria Cultura, no Conjunto Nacional, e nas salas Cinemark dos shoppings Metrô Santa Cruz, Metrô Tatuapé e Eldorado.

RISADARIA KIDS

O Risadaria oferecerá entretenimento infantil, com apresentações de palhaços, ventríloquos, mímicos, musicais, entre outros. A programação para as crianças será realizada nas Livrarias Cultura do Conjunto Nacional e dos shoppings Market Place e Bourbon.

Para outras informações e mais detalhes da programação, acesse o site www.risadaria.com.br.


Endereço da página:

Links no texto: