Folha de S. Paulo


Carlos Alberto de Nóbrega será homenageado no Risadaria 2013

O festival de humor Risadaria, que já celebrou a obra de Chico Anysio (2010), Jô Soares (2011) e Renato Aragão (2012), homenageará o comediante Carlos Alberto de Nóbrega em 2013.

Na edição deste ano, o Risadaria acontecerá pela primeira vez em 15 lugares diferentes de São Paulo, e terá dez dias de duração, entre 14 e 23 de junho.

O tema deste ano será "a invasão da comédia".

Carlos Alberto de Nóbrega tem 59 anos de carreira, e apresenta o humorístico "A Praça É Nossa" há 26 anos no SBT --dando continuidade ao formato concebido por seu pai, Manoel da Nóbrega, na "Praça da Alegria".

Greg Salibian - 24.mar.2012/Folhapress
O humorista Carlos Alberto de Nóbrega
O humorista Carlos Alberto de Nóbrega

Além disso, já escreveu para "Os Trapalhões" e trabalhou com nomes como Jô Soares e Ronald Golias.

"Sendo hoje um ícone não apenas da comédia, mas também do carisma e da simpatia, Carlos Alberto de Nóbrega carrega consigo um legado e é referência no que diz respeito a trabalho artístico e companheirismo. Mais que um apresentador, é um verdadeiro anfitrião e um revelador de talentos", diz nota divulgada pela organização do Risadaria.

O comunicado informa também que o famoso banco em que Carlos Alberto apresenta seu programa será colocado à disposição do público durante o evento.

A programação completa do festival será divulgada na sexta-feira (10), assim como as 15 sedes, no site oficial do Risadaria, onde também será possível comprar ingressos a partir dessa data.

Idealizado pelo humorista Paulo Bonfá, o Risadaria continua com a curadoria de nomes como Marcelo Tas ("CQC"), Marcelo Madureira ("Casseta e Planeta"), Caco Galhardo (cartunista da Folha), Diogo Portugal ("Luciana By Night") e Wellington Nogueira (dos Doutores da Alegria).

Dedicado a reunir diversas formas de humor, o evento envolve cartuns, televisão, rádio, cinema, internet, literatura, fotografia e artes cênicas, e oferece shows, debates, exposições, apresentações e filmes, além de uma programação infantil.


Endereço da página:

Links no texto: