Folha de S. Paulo


Produtores questionam cancelamento de show do Aerosmith na Indonésia

A banda de rock norte-americana Aerosmith não explicou quais preocupações de segurança levaram ao cancelamento do seu show da semana passada na Indonésia, que já tinha ingressos quase esgotados, disse a empresa promotora do evento nesta terça-feira (7).

"Nossos [preparativos] estavam 90% encaminhados quando recebemos a carta de cancelamento deles, uma semana antes do show", disse Sarah Deshita, da produtora Ismaya Live. O show estava marcado para 11 de maio.

"Tínhamos autorizações da polícia e ofereceremos ao Aerosmith a melhor segurança que temos, incluindo ter muitos fuzileiros navais no local. Não temos certeza de quais preocupações de segurança eles estão citando na sua nota."

Na semana passada, autoridades colocaram Jacarta em alerta elevado contra o terrorismo, depois de terem anunciado que foi desbaratado um plano para atacar a embaixada birmanesa.

No ano passado, Lady Gaga cancelou um show em Jacarta por causa de ameaças feitas por radicais islâmicos que a consideram imoral.

O Aerosmith se apresentou na semana passada na Oceania e tem shows marcados para Filipinas e Japão. Para o show da Indonésia, 85 por cento dos 15 mil ingressos já estavam vendidos.


Endereço da página: