Folha de S. Paulo


Vestida de rainha, Helen Mirren deixa palco para reclamar com músicos barulhentos

A atriz britânica Helen Mirren, 67, deixou por alguns minutos os palcos do Gielgud Theatre, em Londres, onde interpreta Elizabeth 2ª na peça "The Audience", para reclamar com músicos que faziam barulho do lado de fora do teatro.

No sábado (4), a banda promovia o festival de música GLBT "As One in the Park" nas ruas do centro da cidade. O som dos tambores começou a atrapalhar o espetáculo. No intervalo, ainda totalmente caracterizada de rainha, vestindo joias e uma tiara, a vencedora do Oscar decidiu tirar satisfações com os músicos.

A atriz recebeu o prêmio Lawrence Olivier, o mais importante do teatro britânico, por seu trabalho em "The Audience". A peça acompanha as reuniões semanais entre Elizabeth 2ª e os 12 primeiros-ministros britânicos durante as seis décadas de seu reinado.

Segundo um comunicado divulgado pelo festival, ela apareceu "claramente enfurecida e gritou: 'Quietos! Estou tentando fazer uma peça. As pessoas pagaram caro pelos ingressos'".

"Pouca coisa ainda choca na cena gay, mas ver Helen Mirren vestida de rainha xingando e fazendo você parar, essa é nova", afirmou o organizador da parada, Mark McKenzie, segundo o "Daily Telegraph".

Ao jornal, Mirren disse que, apesar das "palavras fortes" que usou, os músicos foram "doces e pararam imediatamente".

Leon Neal/AFP
A atriz britânica Helen Mirren recebe o prêmio Lawrence Olivier de melhor atriz
A atriz britânica Helen Mirren recebe o prêmio Lawrence Olivier de melhor atriz

Endereço da página: