Folha de S. Paulo


"Django Livre" é reabilitado pela censura e deve estrear na China em maio

O lançamento oficial de "Django Livre" na China vai ganhar uma nova data. As informações são do site da revista "The Hollywood Reporter". O filme deve estrear no mercado chinês no dia 7 de maio, um mês depois do previsto.

O western de Quentin Tarantino, ganhador do Oscar de melhor roteiro original, havia sido proibido nos cinemas do país no início de abril. Na época, chegou a ser mencionado que os censores chineses consideraram o filme um "amontoado de cenas de nudismo e violência", mas eles teriam também achado que Django tocava em temas sensíveis, como revolução e liberdade.

O filme conta a história de um ex-escravo liberto (Jamie Foxx) por um caçador de recompensas, que parte em busca para libertar sua mulher das garras de um inescrupuloso fazendeiro.

Antes da primeira estreia, Tarantino já havia editado o longa, para reduzir o número de cenas de violência e não irritar os censores chineses. A nova versão do filme, sem as cenas de nudez, será o primeiro filme de Tarantino a ser exibido em cinemas chineses.

A China é atualmente o maior mercado internacional de Hollywood, e a estreia do filme de Tarantino causava grande expectativa devido às notícias de que o filme sofreria apenas ligeiros cortes dos censores, apesar da violência que caracteriza as obras do cineasta.


Endereço da página:

Links no texto: