Folha de S. Paulo


Sesc traz George Clinton, voz do funk, à Virada Cultural

O cantor ícone do funk George Clinton e o duo de hip-hop Black Star farão dois shows cada um financiados pelo Sesc durante a Virada Cultural 2013 --um no Palco Júlio Prestes, maior do evento, e outro em uma unidade do Sesc. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (22), no site oficial da Virada Cultural. A organização ainda não definiu o horário das atrações.

O acordo entre a prefeitura de São Paulo e o Sesc é inédito. No passado, unidades prepararam programações especiais para a Virada, mas é a primeira vez que o centro cultural patrocina a vinda de um artista externo.

Rodrigo Capote-23.jul.2011/Folhapress
Show de George Clinton no festival "Black na Cena", em 2011 em São Paulo
Show de George Clinton no festival "Black na Cena", em 2011 em São Paulo

George Clinton é conhecido por haver liderado as bandas Parliament e Funkadelic. De acordo com a organização do evento, se apresentará com o grupo P-Funk All-Stars, que une integrantes das duas bandas. Ano passado, a Virada Cultural trouxe o cantor de soul e funk Charles Bradley.

Já o Black Star, focado no hip-hop, é formado pelo ator e rapper nova-iorquino Mos Def e pelo também rapper Talib Kweli. Def já fez parcerias com Massive Attack e Amy Winehouse.

Os Racionais MC's foram a primeira banda confirmada para o evento, marcando a volta do grupo depois de um tumulto durante um show na edição de 2007 da Virada.

A Virada Cultural deste ano, que ocorre entre os dias 18 e 19 de maio, teve uma "curadoria coletiva", grupo composto por nove pessoas com formações distintas ligadas à cultura que sugeriu artistas e espetáculos para a programação de 2013.


Endereço da página:

Links no texto: