Folha de S. Paulo


Canais brasileiros investem na produção de séries

O lançamento de "Copa Hotel" não é uma iniciativa isolada do GNT: nas próximas semanas, estreiam no canal outras três produções de ficção, amparadas no sucesso de "Sessão de Terapia", cuja primeira temporada foi exibida no ano passado.

Série "Copa Hotel" traz humor e drama familiar

No dia 6 de maio, estreia "As Canalhas", série baseada no livro "Canalha, Substantivo Feminino", de Martha Mendonça, com roteiro de Anna Muylaert (de "É Proibido Fumar"). Cada episódio será dedicado a uma história e a uma protagonista perversa. No elenco, há nomes como Mel Lisboa, Carla Marins e Mônica Martelli.

Dois dias depois, serão duas novidades. Às 22h30 estreia "3 Teresas", com Denise Fraga e Claudia Mello no elenco. A produção contará a história de três gerações de mulheres --todas chamadas Teresa-- que habitam uma mesma casa, que estão prestes a perder.

Editoria de Arte/Folhapress

Às 23h será a vez de "Surtadas na Yoga", novo empreendimento do casal Fernanda Young e Alexandre Machado, responsáveis por programas como "Os Normais", "Os Aspones" e "O Dentista Mascarado", atualmente no ar na Globo.

A comédia, que se passará em um estúdio de ioga, fará uma crítica à busca do bem-estar instantâneo, acompanhando as peripécias de três mulheres que se encontram para conversar em uma aula.

Outros canais também investem, neste ano, em suas próprias séries. Estreia em julho, no Multishow, a série "Vai que Cola", protagonizada por oito dos humoristas do canal. Filmada em um teatro com plateia, a produção retratará o dia a dia de uma pensão carioca.

A cidade também será cenário de "Destino: Rio de Janeiro", série do canal HBO que segue os moldes de "Destino: São Paulo", de 2012. A atração terá como foco a vida de imigrantes na cidade e começará a ser gravada ainda neste semestre.


Endereço da página:

Links no texto: