Folha de S. Paulo


Herchcovitch, Reserva e namorada Neymar são destaques do Fashion Rio

O penúltimo dia do Fashion Rio teve um pouco de celebridade, um pouco de fantasia e mais doses de streetwear de luxo.

A atriz Bruna Marquezine, atriz de "Salve Jorge" e namorada do craque Neymar, foi a estrela da grife Coca-Cola Clothing, o braço do grupo AMC Têxtil no evento carioca.

Aproveitando a chegada da Copa e das Olimpíadas ao Brasil, a marca apresentou uma coleção superesportiva, que lembrava o desfile de delegações olímpicas. Em vez de países, os modelos representavam o "mundo Coca-Cola".

Em clima de Carnaval, a Reserva encontrou uma forma diferente de falar sobre as fantasias e os estereótipos masculinos. Os modelos desfilavam com uma espécie de cabide preso ao corpo: penduradas neles, como se andassem sozinhas, roupas de Homem-Aranha, Shrek, mestre-sala, palhaço, marinheiro e etc.

As fantasias penduradas escondiam moços bem vestidos com a alfaiataria da grife, que em muitos casos eram uma espécie de desdobramento dos estereótipos: o ogro se veste todo de jeans machado, o marinheiro usa listras, e assim por diante.

Alexandre Herchcovitch, que apresenta sua linha jeans e de acessórios no Rio, se inspirou num outro tipo clássico: o look operário inspirou sua coleção. Uma série muito bem-sucedida de macacões e jardineiras, além das bolsas (um mix de pasta e marmita deluxe), foram os destaques.

A apresentação mais luxuosa do dia, porém, aconteceu fora da Marina da Glória, no Leblon, onde Patricia Viera recebeu seus convidados. A loja da designer, especializada em couro, ficou lotada de jornalistas e mulheres da alta roda carioca.

Com um trabalho cada vez mais apurado com o couro, a estilista conseguiu, desta vez, imprimir ao trabalho um visual tropical impressionante, levando em conta o material.

O auge: biquínis e maiôs de couro: macios e ajustados como se fossem de lycra ou outro material tradicionalmente usado para a moda praia.


Endereço da página:

Links no texto: