Folha de S. Paulo


Liam Gallagher, ex-Oasis, vai lançar música sobre sua conturbada relação com o irmão

O músico Liam Gallagher produziu nesta semana mais um capítulo da novela em que vive com seu irmão e ex-parceiro de Oasis, Noel. No próximo disco de sua atual banda, o Beady Eye, há uma faixa intitulada "Don't Brother Me" --um trocadilho com com a expressão "não me incomode" e a palavra "irmão", em inglês.

Em entrevista ao site "Short List", Liam disse que "adora a música".

"Eu poderia ter tentado chamá-la de alguma outra coisa, mas ela é o que é. É uma música maravilhosa. Eu a amo, não vou mudar o título só para fazer minha vida ficar mais fácil."

Na letra, há versos que parecem um pedido de desculpas, como "come on now, give peace a chance" ("vamos lá, dê uma chance à paz", em tradução livre), mas há momentos em que Liam retoma a raiva que sente pelo irmão --"I'm sick of your lying, scheming and your crying" ("eu estou cansado das suas mentiras, intrigas e de seu choro").

"O trecho sobre as mentiras e as intrigas e o choro pode não ser sobre ele. Pode ser sobre alguém que esteja em volta dele. Ou pode ser sobre mim. Ele pode estar cansado das minhas mentiras, intrigas e choro", disse Liam.

O músico revelou, ainda, que não há ódio, mas também "muito amor" na letra. "Eu gostaria de poder escrever algo malicioso, mas não consigo."

Os irmãos se separaram em 2009, após quase duas décadas de parceria no Oasis e de muitos desentendimentos. Noel Gallagher criou a Noel Gallagher's High Flying Birds, enquanto Liam seguiu carreira com o Beady Eye. O novo disco da banda de Liam, ainda sem data de lançamento confirmada, deve se chamar "BE".

Divulgação
Os irmãos Liam e Noel Gallagher, ex-Oasis, em foto de 1998; após uma série de brigas públicas, eles se separaram em 2009
Os irmãos Liam e Noel Gallagher, ex-Oasis, em 1998; após uma série de brigas, eles se separaram em 2009

Endereço da página: