Folha de S. Paulo


Rolling Stones são anunciados como atração do festival Glastonbury 2013

Os Rolling Stones serão uma das principais atrações de 2013 do festival inglês Glastonbury, que acontece entre 26 e 30 de junho, na pequena cidade de Pilton. Eles fecharão a noite do dia 29.

Pelo Twitter, Mick Jagger disse que "mal pode esperar" para tocar no festival, e que já preparou suas botas e sua cabana --uma referência ao local rural onde o evento acontecerá.

Além da lendária banda de Jagger e Keith Richards, outros grandes nomes como Arctic Monkeys e Mumford & Sons foram anunciados nesta quarta-feira (27) pela organização do festival.

Antes do anúncio da participação dos Stones, tanto a banda quanto a organização do festival vinham dando pistas de que estavam negociando.

"Glastonbury é muito importante. Parece ser muito importante para os meus filhos", disse Jagger recentemente à revista britânica "NME".

A organização do festival chegou a colocar uma misteriosa imagem de uma pedra em sua página oficial do Facebook, atiçando a imaginação dos fãs.

O festival de Glastonbury será transmitido ao vivo pela televisão britânica BBC pela primeira vez em 2013.

Além dos grupos citados, tocarão também Vampire Weekend, The Vaccines, Elvis Costello, Nick Cave and The Bad Seeds, Rufus Wainwright, Portishead, Alabama Shakes, Cat Power, Crystal Castles, Two Door Cinema Club, entre outros.

O Arctic Monkeys será a principal banda do dia 28, enquanto o Mumford & Sons fecha o dia 30 de junho. A única atração brasileira no festival será o compositor e pianista Sergio Mendes, que mora nos Estados Unidos desde 1964.

Veja o pôster com as atrações anunciadas até o momento:

Reprodução/Twitter/GlastoFest
Pôster oficial do festival Glastonbury com atrações confirmadas
Pôster oficial do festival Glastonbury com atrações confirmadas

Endereço da página: