Folha de S. Paulo


'Sou um prestador de serviços da moda', diz Marcelo Sommer

Após vender a marca que leva seu sobrenome para o grupo AMC Têxtil, em 2004, Marcelo Sommer fez de tudo um pouco. Lançou nova grife, a Do Estilista, criou figurinos para teatro e coleções para um supermercado.

Colcci chega à SPFW com sucesso de mercado e crítica
Astros oriundos de blockbusters, da TV e da internet dão a cara desta edição da SPFW
Ronaldo Fraga lança livro com registro de 35 coleções na SPFW

Em 2008, desfilou a primeira linha de roupas de uma série de três para a Cavalera, do empresário Alberto Hiar. Hoje, às 21h30, volta à passarela da marca, com criações inspiradas no soul e no rock. (PD)

Folha - Sua relação com a Cavalera é antiga. O que representa o retorno à marca?
Marcelo Sommer - É um trabalho pontual. O primeiro desfile e a coleção foram um sucesso, e o Alberto me chamou para trabalhar com a estilista Francis Petrucci nessa coleção, com perfume dos anos 1970 num shape moderno.

Moderno como?
É uma marca de streetwear. Fizemos estampas que relacionam rock e soul num contexto urbano. Uma delas foi feita a partir de uma pichação que fotografamos em São Paulo.

Como será o desfile desta segunda-feira (18)?
Haverá música, alguém ou um grupo que represente o tema "Rock'n'soul". Não gosto de desfile "jogo de tênis", com modelos indo e vindo. Moda tem que ter performance.

Você fez bastante coisa desde que vendeu a marca Sommer.
Sou um prestador de serviços da moda. A linha de jeans e camisetas para o Pão de Açucar são um sucesso e renovamos contrato. E o projeto da loja Do Estilista sai neste ano, a princípio só com camisetas, que são minha marca.

Divulgação
Croqui de Marcelo Sommer para a grife Cavalera
Croqui de Marcelo Sommer para a grife Cavalera

Endereço da página:

Links no texto: