Folha de S. Paulo


Ator Jean Reno protagoniza "Jo", seriado que estreia no FX

O ator francês nascido no Marrocos Jean Reno se junta a nomes como Kevin Spacey, Al Pacino, Dustin Hoffman e Sally Field, grupo de atores que, com uma bem-sucedida carreira no cinema, fizeram uma transição para produções televisivas.

O ator, de filmes como "O Código Da Vinci" e de boas comédias francesas como "Os Viajantes do Tempo" e "Dupla Confusão", protagoniza a série policial "Jo", que chega domingo (10) ao canal FX.

Divulgação
Jean Reno (à esq.) e Tom Austen, da série policial
Jean Reno (à esq.) e Tom Austen, da série policial "Jo", do FX

Cada um dos oito episódios da primeira temporada da atração trata de um crime em um ponto marcante da cidade de Paris --ainda que todos os atores, incluindo Reno, falem em inglês.

Na estreia, o caso investigado pela equipe do policial Jo St-Clair (interpretado por Reno) envolve a catedral de Notre Dame. Outros capítulos são ambientados, por exemplo, na praça da Concórdia, no Hôtel des Invalides --monumento em que fica a tumba de Napoleão-- e na praça Vendôme.

Enquanto resolve intrincados casos de assassinato, Jo deve lidar com sua relação complicada com a filha Adele (Heida Reed), uma jovem enfermeira de personalidade forte.

NA TV
Jo
Estreia da série
QUANDO domingo (10), às 23h, no FX
CLASSIFICAÇÃO não informada


Endereço da página: