Folha de S. Paulo


Net inclui canal de filme e de música brasileira para cumprir cota da lei da TV paga

A Net definiu nesta quinta-feira (7) duas emissoras de TV de conteúdo 100% nacional que irão integrar alguns de seus pacotes. Os escolhidos foram os canais Prime Box Brazil e o Music Box Brazil.

A chegada dessas redes à operadora busca atender à demanda da nova lei da TV paga (12.485/2011), que, além de estabelecer que TVs estrangeiras exibam cota de programação do Brasil, parte independente, no horário nobre, exigiu a inclusão de emissoras que enfatizam a produção de conteúdo nacional.

Na Net, o Prime Box Brazil ocupará o canal 116. A emissora possui uma programação apoiada na exibição da produção cinematográfica brasileira independente dos últimos doze anos. São filmes de longa, média e curta-metragem, documentários e ficções, de novos ou consagrados diretores, de pequenas, médias ou grandes produtoras.

O Music Box Brazil ficará no canal 117 e tem como proposta oferecer 24 horas de programação dedicada à música produzida no Brasil. A rede exibe shows e videoclipes de artistas nacionais, além de documentários e entrevistas com os principais nomes da música nacional.

O canal Prime Box Brazil estará disponível nos pacotes Net Mais HD, Net Top HD Max e Net Mais TV. O Music Box Brasil fará parte dos pacotes Net Mais HD e Net Top HD Max.

Nos próximos dias, a empresa deverá anunciar um novo canal de programação brasileira.

No ano passado, a operadora já havia lançado os canais Curta!, Woohoo e Play TV, além de ampliar a distribuição de outros canais brasileiros qualificados: Canal Brasil, Band News, +Globosat, Off e BIS.


Endereço da página: