Folha de S. Paulo


Corpo de Chorão é sepultado em Santos (SP)

O corpo do cantor Chorão, do Charlie Brown Jr., foi sepultado por volta das 17h10 no quinto andar do cemitério vertical Memorial Necrópole Ecumênica, em Santos, no litoral paulista.

Chorão passou por quatro hotéis em uma semana, diz delegado
Delegado diz que morte de Chorão 'aparentemente não foi homicídio'
Charlie Brown Jr. faria show em São Paulo no dia 6 de abril
Famosos lamentam pelo Twitter a morte de Chorão, do Charlie Brown Jr.

Em cerimônia fechada para familiares e amigos, Chorão recebeu uma última bênção e homenagens de despedida antes que seu corpo fosse colocado numa urna especial.

Os presentes começam a deixar o local. Entre eles, está Marcelo Nova, líder do Camisa de Vênus, que definiu Chorão como uma "alma selvagem, um grande amigo com espírito indomável".

Champigon, baixista do Charlie Brown Jr., também falou à imprensa na saída da cerimônia.

"Toda perda é assim. A gente fica triste, chora, mas o principal é que a gente vai levar só os bons momentos. A gente um dia já foi uma molecada, que sonhava em ter uma banda, em ter um trabalho relevante. Todos nós somos gratos a ele e, infelizmente, estamos aqui, nos despedindo dele."

Segundo o baixista, será difícil que a banda continue sem Chorão. "Não tem como continuar. Como vai continuar sem ele?"

Mesmo assim, o músico deu pistas de que a banda poderá se reunir para homenagear seu líder, mas que era "muito cedo" para pensar no assunto.

Antes do sepultamento, de acordo com a assessoria do Memorial, uma extensão do velório, restrita a parentes e amigos, aconteceu no primeiro andar do cemitério.

Segundo os assessores, após três anos o corpo do músico poderá ser retirado para cremação, caso seja o desejo da família. Isso acontece porque ainda há uma investigação policial em andamento, para esclarecer as circunstâncias da morte do cantor.

A cremação poderá acontecer antes dos três anos, apenas se houver liberação da perícia.

Estiveram presentes a primeira ex-mulher de Chorão, Thais Lima, seu filho, Alexandre Abrão, e o irmão do músico, Ricardo Abrão. Também estavam no local músico Falcão, da banda O Rappa, e os músicos Thiago, Champignon e Marcão, companheiros de Chorão no Charlie Brown Jr. Segundo a assessoria do memorial, cerca de cem pessoas participaram da cerimônia.

De acordo com a assessoria do memorial, o clima foi de comoção. Sobre o caixão fechado, foram depositados um skate e as bandeiras do Santos Futebol Clube e do Brasil.

Os fãs do músico estão concentrados na rua em frente ao cemitério, que está bloqueada com cavaletes, faixas e viaturas da polícia. A imprensa não teve acesso ao interior do memorial.

CHEGADA AO CEMITÉRIO

O corpo de Chorão deixou a Arena Santos, onde era velado desde a tarde de quarta-feira (6), por volta das 14h15. O cortejo passou pela pista de skate inaugurada por ele e pela Vila Belmiro, onde foi hasteada uma bandeira em sua homenagem.

O corpo chegou ao local por volta das 14h40. Segundo Rafael Parola, um dos seguranças da banda, o corpo foi transportado do ginásio poliesportivo onde estava sendo velado mais cedo do que o previsto, por causa do forte calor.

Antes do transporte do corpo, um grande número de fãs ainda estava reunido em frente à Arena Santos, cantando músicas do Charlie Brown Jr. para relembrar Chorão.

No cemitério, a estudante Rafaela Galdino, 15 anos, é uma das que esperavam para ver a chegada do cantor. Na noite de quarta-feira, ela chegou a ficar cinco horas numa fila no ginásio, apenas para se despedir do Chorão.

"Gosto dele desde criança, é o ídolo de Santos."

A amiga Luana Costa, 16, concorda. "Ele vai ser o eterno 'menino da Vila'", comentou, em referência ao apelido dos jovens revelados no Santos Futebol Clube, time de coração do músico.


Endereço da página:

Links no texto: