Folha de S. Paulo


Chorão, do Charlie Brown Jr., é encontrado morto em São Paulo

O vocalista da banda Charlie Brown Jr., Alexandre Magno Abrão, 42, conhecido como Chorão, foi encontrado morto na madrugada desta quarta-feira (6), em seu apartamento em Pinheiros, na zona oeste de São Paulo.

Delegado diz que morte de Chorão "aparentemente não foi homicídio"
Famosos lamentam morte do músico
Com Charlie Brown Jr. Chorão colecionou hits
Charlie Brown 'invade' show do Smash Mouth em SP; leia entrevista

Segundo sua assessora de imprensa, Chorão foi achado por uma pessoa que trabalhava para a banda. A causa da morte ainda não foi divulgada.

A Polícia Civil está no local para realizar o trabalho de perícia.

Chorão nasceu em São Paulo, mas se mudou para Santos (litoral de São Paulo), onde fundou a banda, na década de 90. Ele foi o único integrante a ter permanecido no grupo em todas as formações.

Em 2009, a banda ganhou o prêmio Grammy Latino com o álbum "Camisa 10 Joga Bola até na Chuva". O último disco lançado pelo Charlie Brown Jr. foi "Música Popular Caiçara - Ao Vivo", no ano passado.

O grupo colecionou hits entre o fim dos anos 90 e o início dos anos 2000, como "Proibida pra Mim", regravada pelo cantor Zeca Baleiro, "Quinta-Feira", "Zoio de Lula", Só por uma Noite" e "Te Levar Daqui" --que foi tema de abertura da novelinha "Malhação", da Globo, entre 1999 e 2006.

O cantor também mantinha o Chorão Skate Park em Santos, uma pista de skate indoor.

CINEMA

O cantor também se aventurou no cinema. Ele atuou e escreveu o roteiro do filme "O Magnata" (2007), dirigido pelo cineasta Johnny Araújo, que conta a história de um playboy revoltado que é ídolo de uma banda de punk rock.

"É um nicho para a juventude que todo mundo tem medo de explorar", disse o diretor, sobre o filme.

Divulgação
O vocalista da banda Charlie Brown Jr., Alexandre Magno Abrão, 42, conhecido como Chorão
O vocalista da banda Charlie Brown Jr., Alexandre Magno Abrão, 42, conhecido como Chorão

Endereço da página:

Links no texto: