Folha de S. Paulo


Último filme da trilogia "O Hobbit" vai estrear cinco meses depois do planejado

A última parte da trilogia "O Hobbit" será lançada nos cinemas em 17 de dezembro de 2014, cinco meses depois do inicialmente planejado, anunciou o estúdio Warner Bros. na última quinta-feira (28).

"O Hobbit - Lá e de Volta Outra Vez" deveria sair em julho de 2014. O filme forma uma trilogia com "O Hobbit - Uma Jornada Inesperada", lançado em dezembro de 2012, e "O Hobbit - A Desolação de Smaug", que chegará aos cinemas em dezembro de 2013.

"Estamos animados por completar a trilogia da mesma forma como a iniciamos, como um presente de fim de ano para os frequentadores de cinemas de qualquer lugar", disse Dan Fellman, presidente de distribuição da Warner Bros., subsidiária da Time Warner Inc..

A série "O Hobbit" é uma "prequela" da fantasia épica "O Senhor dos Anéis", baseada na obra de J.R.R. Tolkien, e com a qual o cineasta Peter Jackson fez há uma década três filmes premiados com o Oscar.

O primeiro filme de "O Hobbit" foi um sucesso, com faturamento global de US$ 981 milhões (R$ 1,9 bi), segundo o site Box Office Mojo.

Divulgação
Martin Freeman em cena de "O Hobbit: Uma Jornada Inesperada", de Peter Jackson
Martin Freeman em cena de "O Hobbit: Uma Jornada Inesperada", primeiro filme da nova trilogia de Peter Jackson

Endereço da página: