Folha de S. Paulo


Stone Temple Pilots demite vocalista Scott Weiland

A banda de rock Stone Temple Pilots demitiu seu vocalista e fundador, Scott Weiland.

Nenhuma razão foi dada pelo grupo, que emitiu comunicado manifestando sua decisão nesta quarta-feira (27).

"O Stone Temple Piltos anuncia que está desligando oficialmente Scott Weiland da banda", dizia a curta mensagem divulgada à imprensa pelos membros remanescentes.

Em declaração à revista "Rolling Stone", Weiland comentou que descobriu pelos jornais que havia sido despedido.

"Não sei como posso ser 'desligado' de uma banda que fundei, da qual estive à frente e cujos maiores hits foram escritos parcialmente por mim, mas isso é algo para que os advogados entendam. Enquanto isso, estou ansioso por ver todos os meus fãs na minha turnê solo, que começa na próxima sexta-feira (1º)."

A banda foi formada em meados da década de 1980, e lançou "Core", seu álbum de estreia, em 1992.

Dez anos depois, os membros anunciaram o fim do Stone Temple Pilots, mas voltaram a se reunir em 2008. Seu sexto e último disco, cujo nome é o mesmo da banda, foi lançado em 2010.

Weiland, que foi membro do Velvet Revolver entre 2003 e 2008, disse no ano passado que estaria disposto a retornar ao grupo --do qual também saiu após ter sido demitido.

De acordo com Slash, guitarrista do Velvet Revolver e ex-Guns 'n Roses, as razões para dispensar Weiland na época foram seu "comportamento cada vez mais excêntrico no palco" e seus "problemas pessoais".


Endereço da página: