Folha de S. Paulo


"Me arrependo de ter apresentado heroína a Amy Winehouse", diz ex-marido

Blake Fielder-Civil, ex-marido da cantora Amy Winehouse, se disse arrependido de ter apresentado a heroína à cantora.

A declaração foi dada em entrevista ao programa de televisão britânico "The Jeremy Kyle Show". Fielder-Civil disse ainda que achava que a cantora "jamais teria experimentado heroína" se não fosse por ele.

Amy Winehouse morreu em julho de 2011, aos 27 anos, depois de uma carreira de sucesso, mas que foi prejudicada por uso de drogas e álcool.

The Grosby Group
O casal Amy Winehouse e Blake Fielder-Civil posa para foto, em julho de 2009
O casal Amy Winehouse e Blake Fielder-Civil posa para foto, em julho de 2009

A Justiça britânica confirmou em janeiro que a causa da morte foi intoxicação alcoólica.

"Eu levei heroína para ela umas três ou quatro vezes. Nós estávamos num hotel no leste de Londres, e eu acho que eu tinha uns € 11 [R$ 29] de heroína comigo, que é algo que eu costumava usar depois das baladas. Eu estava usando e ela chegou, 'posso usar também?'. Eu acho que eu não fui forte o suficiente para dizer não, mas o fato é que, o que quer que seja que eu tenha dito, ela acabou experimentando."

Pressionado pelo apresentador Jeremy Kyle sobre se ele achava que esse tinha sido um dos momentos que mudou a vida de Amy Winehouse, Fielder-Civil disse que sim.

"A gente começou a usar uma vez por semana durante umas três semanas, depois duas vezes por semana e assim por diante. Sempre fumávamos, ela nunca injetou."

O ex-marido da cantora disse que não quer "fugir da responsabilidade" sobre os rumos da vida dela.

"Eu me arrependo, não só pelo dano que eu causei à Amy, que levou à morte dela, mas pelo dano que causei à família Winehouse, e também à minha família e até a mim mesmo."

Blake Fielder-Civil e Amy Winehouse se casaram em 2007, depois de anos de um namoro tumultuado, e se divorciaram em 2009.


Endereço da página: