Folha de S. Paulo


"Eu estou parecendo com Sócrates", diz o ator Peter Sarsgaard em Berlim

O ator Peter Sarsgaard, 41, um dos protagonistas de "Lovelace", filme sobre a atriz pornô Linda Lovelace (1949-2002) que está sendo exibido no Festival de Berlim, surpreendeu a mostrar seu conhecimento sobre futebol ao encontrar a reportagem da Folha, neste domingo (10).

"Meu time favorito é o que todo mundo fala: Barcelona. É um clichê, eu sei", revela o ator de longas como "Kinsey" (2004) e "Lanterna Verde" (2011).

Torcedor do Arsenal por causa do escritor inglês Nick Hornby ("Alta Fidelidade"), de quem ficou amigo após o trabalho em "Educação" (2009), Saarsgard cresceu em St. Louis ("A capital do futebol nos Estados Unidos") e jogou na adolescência como lateral esquerdo.

Quando perguntado sobre futebol brasileiro, ele cita o Santos como seu time preferido e ainda menciona Pelé. "Mas preciso confessar que meu jogador preferido em todos os tempos é Sócrates", surpreende o americano, que está com barba e cabelos longos para filmar um faroeste, mês que vem.

"Eu estou parecido com Sócrates, não? Eu uso até aquela faixa na cabeça quando estou correndo. Ele morreu recentemente, uma pena", recorda-se, deixando escapar que deve vir ao Brasil para a Copa do Mundo do ano que vem. "Já pedi permissão para a minha mulher (a atriz Maggie Gyllenhaal) e chamei uns amigos. Vai ser divertido."

Thomas Peter/Reuters
O Peter Sarsgaard no Festival de Berlim de 2013
O Peter Sarsgaard no Festival de Berlim de 2013

Endereço da página: