Folha de S. Paulo


Organizadores do Grammy produzem especial sobre homenagem a Whitney Houston

Os organizadores do Grammy planejam marcar o primeiro aniversário de morte da cantora Whitney Houston com um programa de televisão sobre a homenagem feita a ela na premiação de 2012.

O Grammy do ano passado aconteceu em 12 de fevereiro, apenas um dia após a morte da cantora. Mesmo em pouco tempo, os responsáveis pelo evento conseguiram fazer jus ao que Whitney representou para a música na cerimônia.

Divulgação
Whitney Houston canta no filme "Sparkle" em sua última aparição no cinema
Whitney Houston canta no filme "Sparkle" em sua última aparição no cinema

Em 9 de fevereiro, véspera da festa do Grammy 2013, a televisão americana transmitirá o especial "The Grammys Will Go On: Death in the Family" (em português, "os Grammy continuarão: uma morte na família"), onde serão mostrados os bastidores da homenagem feita às pressas.

A cantora e atriz Jennifer Hudson apresentou-se na festa com uma série de grandes hits de Whitney.

Além disso, o rapper LL Cool J abriu a cerimônia com uma oração em nome da cantora.

Whitney Houston foi encontrada morta afogada na banheira, num hotel de Beverly Hills, aos 48 anos. Em 2009, ela foi considerada pelo Guinness, o livro dos recordes, como a artista feminina mais premiada de todos os tempos.

O especial irá ao ar no canal americano CBS, e mostrará entrevistas com diversos músicos, como a própria Jennifer Hudson, Bruce Springsteen e Taylor Swift.


Endereço da página: