Folha de S. Paulo


Itens do Studio 54, a 'casa noturna mais famosa do mundo', vão a leilão nos EUA

Itens ligados à história da famosa casa noturna Studio 54, em Nova York, serão leiloados no próximo sábado (19). Entre eles, estão obras de Andy Warhol, Peter Beard e Michael Vollbracht, além de coleções de notícias e fotografias de Frank Sinatra, Diana Ross, Truman Capote e Liza Minelli.

Todos eram frequentadores do Studio 54. Localizada em Manhattan, a casa foi considerada a mais famosa do mundo entre 1977 e 1981. Depois disso, foi vendida por seus donos originais (Steve Rubell e Ian Schrager), e continuou funcionando até 1991.

Os itens irão a leilão em West Palm Beach, no Estado americano da Flórida. A informação é do jornal "The New York Times".

Em entrevista ao diário, Bill Hamilton, que foi namorado de Steve Rubell na década de 1980, disse que ele "colocava o entretenimento em primeiro lugar".

"Ele não queria que a festa parasse", disse Hamilton.

Foi um retrato de Rubell, pintado por Vollbracht, que chamou a atenção da empresa de leilões Palm Beach Modern Auctions para o valor da coleção.

"[O Studio 54] era 'o' lugar. Seus frequentadores eram as pessoas mais descoladas", disse ao "Times" Rico Baca, leiloeiro da Palm Beach.


Endereço da página:

Links no texto: