Folha de S. Paulo


Detonautas divide palco com Raimundos e critica "sertanejo analfabeto" no Planeta Atlântida

Em show para poucos e fieis, o Detonautas dividiu o palco com o Raimundos e criticou o sertanejo universitário na abertura da segunda noite do Planeta Atlântida 2013 em Florianópolis (SC).

"Você não precisa de um Camaro amarelo para conquistar mulheres", disse Tico Santa Cruz logo depois de explicar, em sua avaliação, a diferença entre música boa e ruim.

"Música boa dura 20, 30, 40 anos. Música ruim pode até fazer sucesso, mas daqui a três meses desaparece".

"Camaro Amarelo", da dupla Munhoz & Mariano, é uma febre entre os fãs de sertanejo universitário.

O show do Detonautas começou às 19h, momento em que era possível caminhar com facilidade até pela frente do palco. Mas os que estavam ali mostraram uma sintonia fina com a banda.

Antes das críticas ao que chamou de "sertanejo analfabeto", Tico Santa Cruz comandou um show pulsante, com músicas como "Você me faz tão Bem", "O Amanhã" e "O Dia que não Terminou".

RAIMUNDOS

A participação do Raimundos estava prevista pela organização do evento. Com o Detonautas, a banda brasiliense tocou "Eu Quero Ver o Oco", "Mulher de Fases" e "Puteiro em João Pessoa".

Em show particular, o Raimundo tocará às 22h10 deste sábado no palco alternativo, onde se apresentou no ano passado.

Nesta noite se apresentam no palco central Sorriso Maroto, Natiruts, O Rappa, Luan Santana e o DJ Fabrício Peçanha.

Na sexta (11) se apresentaram Strike, Armandinho, Racionais MC´s, Charlie Brown Jr, Cláudia Leitte, Planet Hemp e Naldo.

O Planeta Atlântida foi criado em 1996. Neste ano, a organização do evento espera reunir 60 mil pessoas em Florianópolis.


Endereço da página:

Links no texto: