Folha de S. Paulo


'Bananas de Pijamas' volta à TV em animação computadorizada

Nesta segunda-feira (28), na TV Cultura, volta à televisão dois personagens que fizeram o maior sucesso nos anos 1990: os Bananas de Pijamas.

Produzido com técnicas de animação computadorizada, o programa retoma os personagens B1 e B2, que protagonizam histórias e canções inéditas. Eles têm a companhia de antigos amigos, como o Rato de Boné e os ursos Amy, Lulu e Morgan.

Novos personagens também passam a fazer parte da turma, como Topsy, a canguru bochechuda; Charlie, o macaco criativo; e Bernardo, o cão velho e sábio.

A cada episódio, os irmãos precisam resolver um problema fazendo uso de pensamentos positivos, confiança, bom humor, generosidade e otimismo. Mas, enquanto tentam encontrar uma solução para o contratempo inicial, os dois acabam se envolvendo em mais confusão, até que seus amigos –ou a boa e velha sorte– os ajudam a encontrar um final feliz.

MORANGUINHO

Outra personagem bem conhecida que volta às telas é a Moranguinho.

Divulgação
SS_Girls_and_Pets - Reduzida
Clássico dos anos 80 volta em versão feita em computação gráfica

Em 39 episódios de 22 minutos cada, as crianças passeiam pela Cidade Tutti Frutti, um mundo em miniatura escondido em uma plantação de morangos, onde Moranguinho vive com suas amigas frutinhas em meio a várias brincadeiras e desafios.

Sempre encorajando suas amigas, Moranguinho transmite valores como a tolerância e o respeito. Além disso, o programa apresenta uma evolução em relação à sua versão anterior, passando a enfatizar a importância das frutas, legumes e da alimentação saudável.

Assim como Bananas de Pijamas, a nova versão foi feita em computação gráfica.

'Bananas de Pijama'
QUANDO a partir de 28 de março
ONDE na TV Cultura
HORÁRIOS de segunda a sexta-feira, às 8h45 e às 13h45. sábados, às 10h45; domingos, às 13h30

'Moranguinho: Aventuras em Tutti Frutti'
QUANDO a partir de 28 de março
ONDE na TV Cultura
HORÁRIOS de segunda a sexta-feira, às 11h10 e às 16h10; aos sábados, ao meio-dia; aos domingos, às 14h


Endereço da página:

Links no texto: