Folha de S. Paulo


Meninas Superpoderosas voltam à TV com novos poderes; veja fotos inéditas

Florzinha, Lindinha e Docinho estão de volta em novos episódios de "As Meninas Superpoderosas", que terão estreia mundial no próximo dia 4 de abril.

As fotos inéditas, que podem ser vistas acima, mostram pela primeira vez as meninas, além de Prefeito, Professor Utônio, Macaco Louco e Princesa Maisgrana na nova versão, além de algumas cenas da produção.

Onze anos após o último episódio, em 2005, as meninas voltam ao ar com novas características e poderes. Durante duas semanas, um novo capítulo será exibido diariamente no canal pago Cartoon Network.

"Elas mantêm sua essência, mas voltam adaptadas para a nova geração, com um look e um ritmo mais contemporâneos", diz Daniela Vieira, diretora de conteúdo da emissora.

Florzinha, líder do grupo e a mais organizada das três, agora consegue voar mais rápido e tem um sopro gelado; Lindinha continua doce e emotiva, mas ganha força e velocidade sobrenaturais e o poder de falar com animais; já Docinho, sempre durona, tem um raio de calor que sai dos olhos.

QUEBRA DE PADRÕES

Um trecho divulgado do episódio "Não me Chame de Princesa" mostra um lenhador que diz querer devolver as "raízes de macho" da cidade de Townsville. Quando Docinho se prontifica a lutar contra ele, o vilão a chama de "princesa" e a manda brincar com suas bonecas –o que, é claro, deixa a menina furiosa.

Com jovens heroínas que lutam contra o mal e são criadas só pelo pai, o enredo de "As Meninas Superpoderosas" busca mostrar a força feminina, desde sua criação, pelo norte-americano Craig McCracken, em 1998. Na nova versão, o empoderamento feminino ganha ainda mais força.

"A caracterização das três já quebra uma série de padrões. A Lindinha, por exemplo, mostra que você pode ser doce e forte ao mesmo tempo", diz Daniela. "Elas são meninas do mundo real, e qualquer menina se vê representada nelas."

Para a diretora do canal, as garotas dessa geração são um pouco diferentes das que acompanharam a série nas décadas de 1990 e 2000. "As meninas de hoje são mais antenadas, acessam mais tecnologia, e o produto atende a esse público."


Endereço da página:

Links no texto: