Folha de S. Paulo


Nova novela da Disney exibe história inédita com velha fórmula

Amor entre amigos, uma vilã cercada de colegas malvadas, uma protagonista bonita e divertida, um garoto bonitão e cobiçado. Tudo regado a músicas e danças. É assim, repetindo um enredo que já é velho conhecido dos espectadores, que estreia "Sou Luna", a nova novela da Disney, a partir desta segunda-feira (14).

A produção vem sendo considerada como a substituta de "Violetta", lançada pela Disney em 2012. Gravada na América Latina com atores locais, a série foi sucesso de audiência na Europa e na Ásia. Produzida também pela filial latino-americana da emissora, "Sou Luna" foi gravada na Argentina e no México.

"A história é diferente", aponta o ator mexicano Michael Ronda, que interpreta o papel de Simón. "Claro que esperamos chegar aos corações de todos, como 'Violetta', mas não vejo a série como substituta", argumenta Karol Sevilla, que interpreta a protagonista Luna. "Aqui nós cantamos, dançamos, mas também patinamos."

Com elenco de atores de diferentes países, a novela tem personagens andando de patins o tempo todo, mas, claro, sem abrir mão de músicas e danças, marcas registradas da Disney desde séries já antigas, como "Hannah Montana".

Para a mexicana Karol, outro diferencial da história, além dos patins, é a personalidade comum da personagem.

"Queríamos que a Luna fosse alcançável, uma menina normal, com uma vida normal", disse a atriz, que tem 16 anos e foi escolhida para o papel dentre mais de 2.000 meninas mexicanas, em evento de apresentação da novela no Brasil.

HISTÓRIA CONHECIDA

A novela fala sobre a vida de Luna, uma garota que mora em Cancún, no México, onde trabalha em uma lanchonete e realiza entregas patinando pelas ruas. Logo no primeiro capítulo, seus pais recebem uma oportunidade de emprego e se mudam para Buenos Aires, na Argentina.

Na nova casa, a menina é obrigada a se adaptar a uma realidade diferente, além de precisar lidar com a antagonista Ámbar.

Ao mesmo tempo, seu melhor amigo, Simon, e o popular Matteo, namorado de Âmbar, se apaixonam pela protagonista.

Veja abaixo um trailer da novela.

Sou Luna - Trailer

'Soy Luna'
QUANDO a partir de 14 de março
ONDE no Disney Channel
HORÁRIOS de segunda a sexta, às 18h. Reprise às 13h do dia seguinte.


Endereço da página:

Links no texto: