Folha de S. Paulo


Museu do Futebol tem jogo de botão e oficinas para crianças com deficiência

Oficinas de origami para montar camisas de futebol, jogo para adivinhar os Estados dos times e quebra-cabeça do estádio do Pacaembu. Essas são algumas das atividades interativas e inclusivas que o Museu do Futebol oferece em fevereiro.

Na tarde do dia 14, o campeonato "Escalação de Botão" comemora o dia do botonista. Já o jogo "Futletra" mistura língua portuguesa e futebol, desafiando os visitantes a soletrar palavras típicas do esporte (a brincadeira tem cartazes para pessoas com deficiência visual).

Durante o mês, haverá também a "Oficina do Carimbo" –que convida as crianças a descobrir símbolos de estádios, bandeiras e escudos– e o jogo "Mapa das Torcidas", em que o desafio é identificar, no mapa do Brasil, qual o estado natal de alguns clubes brasileiros.

Quem gosta de quebra-cabeça também pode se divertir na oficina "Pakayemby", em que os participantes montam plantas do Pacaembu das décadas de 1930 e 1990. Comparando os dois momentos, a brincadeira mostra as transformações do estádio e de seu entorno ao longo do tempo.

Todas as atividades são gratuitas e abertas a participantes de todas as idades. A programação completa pode ser conferida no site do museu.

PARA CONFERIR
ONDE Estádio Paulo Machado de Carvalho - pça. Charles Miller, s/nº
QUANDO de ter. a sex., das 9h às 17h; sáb., dom. e feriados das 10h às 18h
QUANTO grátis


Endereço da página:

Links no texto: