Folha de S. Paulo


Avião da Turma da Mônica fará voos nacionais a partir de outubro

Depois de estampar o rosto em caixinhas de suco, xícaras e embalagens de xampu, Mônica, Cebolinha e Cascão agora ilustrarão um avião. A partir deste mês, a companhia Avianca colocará no ar um Airbus A320 personalizado da Turma da Mônica.

A ação comemora o aniversário do pai dos personagens, o cartunista Mauricio de Sousa, que completa 80 anos no dia 27 de outubro.

Por fora, a aeronave é revestida por um adesivo com as principais figuras das histórias em quadrinhos, como se estivessem a bordo do avião –o desenhista aparece como piloto.

Por dentro, as portas dos banheiros, os compartimentos de bagagem de mão, os carrinhos de comida (chamados de "troleys") e outros acessórios também levam estampas customizadas. Durante o voo, os passageiros ainda assistirão a episódios e lerão gibis da turma.

A Avianca não divulgou exatamente quando a ação termina, mas diz que o avião ficará no ar pelo menos até o segundo semestre de 2016. Segundo a empresa, ele "realizará voos regulares nas mais diversas rotas brasileiras onde a companhia opera".

OUTRAS TURMAS

A Turma da Mônica não foi a única atração que ganhou um avião só seu no Brasil. Pouco antes da estreia da animação "Minions", em junho, a Azul também colocou adesivos dos seres amarelos em uma de suas aeronaves (veja galeria acima).

Em 2011, foi a vez de Blu, a arara-azul protagonista do filme "Rio". A TAM transformou um Airbus A320 no personagem, e personalizou as poltronas, janelas e compartimentos de bagagens com o tema da animação para voos domésticos e internacionais.

Na última Copa do Mundo, os grafiteiros Osgêmeos retrataram a torcida brasileira no Boeing 737 que transportou a seleção brasileira, da Gol. Assim como o avião da Mônica, ele continuará voando até 2016.


Endereço da página:

Links no texto: