Folha de S. Paulo


Diretor de 'Frozen' diz que Tarzan é irmão das princesas Elsa e Anna

Nesta semana, o diretor do filme "Frozen - Uma Aventura Congelante" colocou lenha na fogueira dos criadores de teorias de conspiração sobre os filmes da Disney.

Em um evento da produtora no domingo (9), o americano Chris Buck disse à MTV News que, para ele, Tarzan é irmão caçula de Elsa e Anna, as protagonistas de "Frozen".

Reproduzindo uma conversa que teve com outra diretora do longa, Jennifer Lee, disse: "Claro que os pais de Anna e Elsa não morreram", referindo-se ao naufrágio que supostamente matou o casal no começo do filme.

"Sim, houve um naufrágio, mas eles ficaram no mar durante mais tempo do que nós pensamos, porque a mãe estava grávida e no braco ela deu à luz um menino", explicou.

"Em seguida eles naufragam, e de alguma forma vão parar muito longe das águas escandinavas, em uma floresta. Acabam construindo uma casa na árvore e um leopardo os mata, então o bebê é criado por gorilas."

"Na minha pequena imaginação, Tarzan é irmão de Elsa e Anna", continua Chris Buck, que também dirigiu a animação de 1999.

Mas na cabeça do cineasta isso não é tudo. "Do outro lado da ilha, estão pinguins surfistas, para amarrar com um filme meu que não é da Disney, o 'Tá Dando Onda'. Esse é o meu pequeno e divertido mundo."

NÃO É A PRIMEIRA VEZ

No ano passado, os diretores já haviam falado que os pais das irmãs de Frozen "foram levados até uma praia em uma ilha selvagem", e que "a rainha deu à luz um menino".

A declaração foi dada em um fórum na rede social Reddit –em que algumas personalidades participam de discussões e respondem perguntas on-line.

"As pessoas devem acreditar em tudo o que quiserem", concluiu Buck na entrevista. "Se você quiser juntar todos eles em uma história só, faça-o. Esse é o espírito da Disney".


Endereço da página:

Links no texto: